segunda-feira, 2 de março de 2015

Graficos - A heterogeneidade de situações de desenvolvimento


Alexandre & Ana 
Países Desenvolvidos (Noruega, França, Finlândia e Japão)
NPI de 1ª Geração / Tigres Asiáticos (Hong – Kong, Coreia do Sul, Singapura e Taiwan) – NPI significa Novos Países Industrializados

1. ... construindo no mínimo 3 Gráficos com o Google Public Data Explorer, tendo o cuidado de seleccionar indicadores económicos, demográficos e sócio-culturais. Cada gráfico deverá ser incorporado no blogue e acompanhado de um comentário breve.






Despesa de saude per capita ao longo dos anos(1995-2012)
Hong - Kong nao tem dados disponíveis
Taiwan nao aparece por ser parte da China

Neste gráfico podemos verificar que a maioria dos países desenvolvidos tem um valor entre 4000 e 5000 dolares em despesas de saúde com a excepcao da Noruega que gasta entre 10000 e 9000 dolares, podemos também verificar que nos "tigres asiáticos", a Singapura, a partir 2001 registou uma subida espontânea à medida que foi se desenvolvendo,ultrapassando Portugal em 2011 e  chegando em 2012 a pagar 2426 dolares por pessoa, a Coreia do Sul foi subindo tambem ,chegando perto em 2012 , de Portugal ,com um diferença de 200 dólares.






Taxa de Mortalidade Criança ao longo dos anos
Hong - Kong nao tem dados disponíveis
Taiwan nao aparece por ser parte da China
Neste grafico podemos verificar que todos os Paises esta a diminuir a taxa pelos avanços nas tecnologias de saude e numa qualidade de vida melhor, dando uma rapida descida nos anos 60 e 70 na coreia do sul e portugal, dos 80% ate aos 30% de mortalidade infantil. 





Racio aluno/professores no secundario(aluno/prof.)

Taiwan nao aparece por ser parte da China
Neste Grafico podemos verificar que a maioria dos paises situa-se entre os 7 e 20 alunos por cada professor, havendo uma tendencia para descer em Hong-Kong, Coreia do sul, Singapura, Japao, Finlandia e Noruega.
Ainda podemos verificar que apartir dos anos 80 houve um decrescimo do racio pela difusao do s computadores que ajudou a aprendizagem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário